segunda-feira, 28 de abril de 2008

Banco Alimentar

3 e 4 de Maio de 2008

"Deixa o mundo um pouco melhor do que o encontraste" B.P.

Nestes dois dias de serviço ao Banco Alimentar, cumpriremos mais uma etapa da mensagem que o fundador nos deixou.

Estas estatísticas são o resultado palpável do esforço realizado ao longo dos anos, do qual também fizemos parte.


segunda-feira, 21 de abril de 2008

Ser caminheiro é assim...

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de Abril, alguns elementos do Clã 77 terão a oportunidade, alguns mesmo pela primeira vez, de perceber melhor as vivências intrínsecas a uma equipa de animação. Quais as tarefas e desafios de uma posição de responsabilidade acrescida, em duas secções completamente distintas: Alcateia e Pioneiros. Será certamente uma actividade diferente e incansalvelmente gratificante para ambas as partes. Desde o animado "Eu sou pipoca" até às adversidades de uma caminhada de sobrevivência esta experiência transparecerá o outro lado, o lado do qual ireis estar um dia a observar, a planear, a orientar.
Boa actividade! Fico a aguardar um post sobre estes três dias.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

imagens

Deveria estar a trabalhar, é verdade!
Infelizmente por mais que eu queira não posso, as estagiárias não são suficientemente boas para cobrirem os 500 mil assuntos de hoje, quer seja demissão do menezes, a detenção do investidor do boavista, a detenção de um advogado por alegada posse de droga, o avelino ferreira torres... NADA!
Portanto decidi investigar os meandros dos meus ficheiros nada organizados!
Descobri então uma pasta que se chama "Fotos Selecção", que eu organizei para levar para o Brasil e que acabei por esquecer no meu computador em Portugal (nada previsível quando se fazem as coisas à última da hora) =)!
Posso dizer-vos então que cerca de 80% das fotos são de lenço vermelho ao peito. Nada estranho (pelo menos para mim) já que a minha ausência só me fez perceber o quanto o movimento escutista é importante na minha vida... e o quanto me preenche!
É incrível como tudo na nossa vida é memória. Passei pelas várias imagens e recordei cada sorriso, cada momento, cada sentimento, cada gargalhada, cada conversa, cada canção, cada caminhada...
Sem dúvida que uma das imagens que mais me marcou é uma que exemplifica exactamente o que é ser caminheiro, Homem Novo, e principalmente o que é viver. A essência do ser humano... Deixo-vos com ela... para que reflictam...

Um óptimo dia ;)

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Primeira Mensagem

Mais do que guardar recordações na nossa memória, é importante registá-las para que possam ser partilhadas diferentes perspectivas e para que os pormenores importantes não sejam efémeros.
O incentivo decisivo para a criação deste espaço, que já havia sido pensado há algum tempo, partiu do Miguel. O facto deste caminheiro ter realizado a sua partida en 2007, não fez com que se ausentasse ou perdesse qualquer ligação, pelo menos espiritual, com o grupo. Reflexo disso é esta sua sugestão que não poderiamos deixar de satisfazer, já que talvez este fosse o "empurrãozinho" necessário à concretização deste pequeno projecto.
A partir de agora vamos colocar aqui fotos, palavras, vivências, quer em clã quer em agrupamento, e até mesmo individuais, que possam constituir uma fonte de inspiração para quem visitar este espaço.
Os elementos do Clã 77 Areosa são os autores, todos os nossos visitantes estão convidados a comentar.