segunda-feira, 21 de abril de 2008

Ser caminheiro é assim...

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de Abril, alguns elementos do Clã 77 terão a oportunidade, alguns mesmo pela primeira vez, de perceber melhor as vivências intrínsecas a uma equipa de animação. Quais as tarefas e desafios de uma posição de responsabilidade acrescida, em duas secções completamente distintas: Alcateia e Pioneiros. Será certamente uma actividade diferente e incansalvelmente gratificante para ambas as partes. Desde o animado "Eu sou pipoca" até às adversidades de uma caminhada de sobrevivência esta experiência transparecerá o outro lado, o lado do qual ireis estar um dia a observar, a planear, a orientar.
Boa actividade! Fico a aguardar um post sobre estes três dias.

1 comentário:

Sara Pereira disse...

"Ser caminheiro é assim..." pois é !

Nesse fim de semana eu e a Tita fomos com os lobitos do nosso agrupamento. Vou entao contar: Por motivos que agora nao interessam, nós so pudemos aparecer em Ovar no sabado de manha. Fomos muito bem recebidas, tanto pela eq. de animaçao como pelos miudos.
Foi entao que começamos o serviço: as tendas estavam em pantanas lol e o Raimundo (um dos lobitos) ainda não se tinha vestido "Raimundo entao? os outros meninos ja estão na mesa para o pequeno almoço." e ele "oh sarita eu nao sei das minhas cuequinhas!" bem, foi motivo de riso, bem me quis conter mas... Esta foi só uma das muitas saídas engraçadas dos miudos.
O fim de semana foi espectacular, mas cansativo porque... uns choravam por causa das picadas das melgas, outros lutavam com paus e havia sempre um que se aleijava e lá ia o outro para o castigo "A prisão do Castelo" (era assim que se chamava visto ser o tema: Sao Jorge, o Torneio Medieval) e outros que nunca sabiam do chapeu ou de qualquer outra coisa, mesmo à lobito! :D
Estavam divididos por ordens e cada um deles era um cavaleiro, o guia era o mestre e o sub-guia era o sub-mestre. Nós e a eq. de animaçao eramos os duques e as duquesas. Via-se e sentia-se o entusiasmo deles e a garra com que faziam os jogos que preparamos para eles, entravam facilmente no espirito da coisa.
Foi muito bom ter esta oportunidade . Fez me reviver algumas coisas que eu passei enquanto lobita: o obedecer aos chefes, só pedir ajuda quando nao conseguiamos realizar alguma coisa, o empenho nos jogos, as brincadeiras, as saídas engraçadas e os choros porque nao conseguiamos dormir...enfim coisas de lobitos que só sabe quem passou por lá. Agradeço à eq. de animaçao dos lobitos, Chefe Artur, Marisa e Luis, pelo convite. Sempre que precisarem aqui estou! Afinal ser caminheiro é assim... estar ao serviço dos que precisam. :)

Sara *